terça-feira, agosto 04, 2009

- Temporal -

É noite. Pessoas passando
Intermitentemente,
Escolhi um lugar de intensa movimentação
Como esta estação
A chuva fina encharca papéis de
lixo no calçamento
Pessoas fumando passam
A fumaça me sufoca
Debaixo da coberta úmida
Estendo a mão trêmula e encardida
E murmuro alguma coisa
Como “Me dê uma ajuda”
Apenas gotículas são depositadas
Sou ignorado
Incomodo com meu cheiro
E com minha presença
Como cheguei até aqui?
A culpa é só minha?
Uma parte da culpa, sei que sim
Onde eu moro agora?
Em um iglu feito de papelão
Dividindo espaço
Com outras pessoas
De condições semelhantes
E temperamentos, manias, vícios
Idades
Diversos
Causo medo

Repugnância
Às vezes sou filósofo
Minhas vestes são de tom
Marrom e verde musgo
Ninguém sabe
Mas tenho uma riqueza
Escondida, como qualquer um
Mas não se sabe como
Chegar até ela
Nem tenho noção de hora
Mas sei que é hora de persistir
Uma senhora deixou
Uma moeda de 25
E duas de 10
Tão geladas
A chuva parou
Por enquanto

Nenhum comentário: